ENGENHARIA E EXATASEspecialização em Construções, Comunidades e Planejamentos Sustentáveis

Formar profissionais qualificados para aplicação de estratégias sustentáveis às edificações e cidades, através da abordagem teórica e prática de projetos e estudos de casos nas áreas de planejamento, estratégias e soluções sustentáveis para o desenvolvimento de comunidades.

Módulo Optativo: Como se tornar um LEED GA (Green Associate)
O módulo optativo intitulado “Como se tornar um LEED GA (Green Associate)” tem como objetivo instrumentalizar os participantes para se prepararem para o exame de credenciamento profissional LEED GA, promovido pelo GBCI – Green Building Certification Institute e U. S. Green Building Council, pois já possuirão conhecimento em função do curso sobre os conceitos, estratégias, técnicas e tecnologias abordadas pela certificação LEED – Leadership in Energy and Environmental Design.

O módulo será ministrado aos sábados no horário das 08h00 às 11h35, no 3º semestre do curso, com duração de cinco (5) encontros.

A credencial de Green Associate (GA) denota conhecimento básico de projetos, construções e operação de edifícios sustentáveis, para profissionais que desejam demonstrar conhecimento no tema, em aspectos não técnicos. A credencial é obtida por meio de prova online oferecida por instituições credenciadas junto ao GBCI no Brasil. O aluno que for aprovado no exame online possuirá uma credencial, diferenciando-o no mercado de trabalho, para a produção de edifícios e empreendimentos mais sustentáveis e certificáveis pelo sistema LEED.

A opção por cursar a disciplina Como se tornar um LEED GA (Green Associate) deverá ser definida pelo aluno ao término do 2º semestre. A opção ocorrerá, somente, ao término do 2º semestre e uma vez não selecionada pelo aluno, a disciplina não será oferecida novamente ao mesmo.

Graduados nas seguintes áreas: Engenharia Civil, Ambiental e Sanitária ou correlata; Arquitetura e Urbanismo, Gestão Ambiental, Administração e afins.

Palestra Inaugural (Turma Set/2017) do Curso de Especialização em Construções, Comunidades e Planejamentos Sustentáveis (Fotos)

JOÃO PAULO COELHO

s/mód optativo – 480 horas
    c/mód optativo – 500 horas

3as e 5as feiras: das 19h20 às 22h35 e 05 sábados no 3º semestre: das 8h às 11h35 – ver obs. Módulo Optativo

Documentos Necessários

* A documentação completa deverá ser entregue na Secretaria do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias, localizada no Campus I (Prédio Administrativo – H10 – Sala 603) à Rua Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, 1.516 – Parque Rural Fazenda Santa Cândida, CEP: 13087-571, Campinas-SP, até o último dia da inscrição.

Também serão aceitos documentos enviados via correio, desde que postados até o dia 1º/08/2019.

CONSULTE OS PRAZOS NA SECRETARIA:
(19) 3343-7031 / 3343-7009.

11/08/2019

MANEJO DAS ÁGUAS PLUVIAIS (E) 36
MATERIAIS ECOEFICIENTES (E) 36
COMO SE TORNAR UM LEED GA (GREEN ASSOCIATE) (E) 20