GESTÃOEspecialização MBA em Marketing: Inovação e Experiência

Saiba Mais

QUAL INFORMAÇÃO VOCÊ BUSCA SOBRE O CURSO?

Conheça o curso

Objetivos

Apresentar o marketing como ciência responsável por entender o comportamento de consumo e tendências de mercado e, de maneira humanizada, gerir o valor da marca garantindo a satisfação do cliente durante toda a experiência, além de propor alternativas inovadoras de atuação no mercado.

Diferenciais

  • Realização de um Projeto Prático.
  • Metodologias Ativas de Ensino.

Público Alvo

Profissionais Graduados, gestores e executivos de empresas, empreendedores e profissionais liberais.

  • Coordenador:
    Camila Brasil Gonçalves Campos

  • Modalidade:
    Presencial

  • Carga Horária:
    432 horas

  • Duração:
    20 meses

  • Dias de Aula:
    Sábados – 08h00 as 11h35 / 13h15 as 16h50

  • Local:
    Campus I

Processo seletivo

  • Análise da documentação apresentada;
  • entrevista individual (se houver necessidade).

ATENÇÃO

Procedimento para confirmação da inscrição: A inscrição será validada apenas e tão somente por ocasião da entrega dos documentos comprobatórios na Secretaria do Centro, além do pagamento da taxa de inscrição. Após o preenchimento e envio do Formulário de Inscrição on-line no Portal da PUC-Campinas, será fornecida a opção de pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto bancário ou cartão de Débito*.
*Para pagamento via cartão de Débito, será necessária autorização prévia do titular junto ao banco emissor do cartão.

Documentos Necessários:

  • Cópia do Diploma de Graduação (reconhecido pelo MEC): Licenciatura/Bacharelado/Tecnologia
  • cópia do histórico escolar da Graduação;
  • currículo simples;
  • cópias do RG e CPF.

* A documentação completa deverá ser entregue na Secretaria do Centro de Economia e Administração, localizada no Campus I à Rua Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, 1.516 – Parque Rural Fazenda Santa Cândida, CEP: 13087-571, Campinas-SP, até o último dia da inscrição.

Também serão aceitos documentos enviados via correio, desde que postados até o dia 09/09/2019.

* A apresentação dos documentos indicados acima deve ser feita mediante cópia autenticada em Cartório ou cópia simples acompanhada do original, para conferência.

CONSULTE OS PRAZOS NA SECRETARIA – (19) 3343-7316.

IMPORTANTE: No caso de ser o(a) inscrito(a), colaborador de EMPRESAS CONVENIADAS com a PUC-Campinas (por meio de acordo firmado), para que a concessão do desconto possa ser concedida, deverá ser feita a comprovação do vínculo existente entre o colaborador e a empresa conveniada com a PUC-Campinas. Em assim sendo, esta comprovação deverá ser feita mediante a entrega, impreterivelmente, no ato da matrícula, de cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – juntamente com a apresentação do documento original, somente para fins de simples conferência – a fim de se comprovar a condição estabelecida para que o desconto seja processado. Por fim, no caso de servidores públicos deverá ser apresentado o comprovante deste vínculo junto à sua Instituição.

  • Inscrições até:
    15/09/2019

  • Período de Seleção:
    Até 20/09/2019

  • Divulgação dos Resultados:
    Até 27/09/2019

  • Pré-matrícula:
    03, 04 e 05/10/2019

  • Início das aulas:
    26/10/2019

Corpo docente

O corpo docente do Curso será composto por docentes ou – palestrantes externos e docentes da PUC-Campinas.

CAMILA BRASIL GONÇALVES CAMPOS – DOUTORA
FERNANDA ZUIN SECCO – MESTRE
JULIO DINIZ JUNIOR – ESPECIALISTA
KELLY DE SOUZA FERREIRA – MESTRE
PAULO LOT JUNIOR – MESTRE
RALPH SANTOS DA SILVA – DOUTOR
SANDRA JACQUELINE FANTIN – MESTRE
VALDENIR DA SILVA PONTES – MESTRE
WILLIAM MASSEI – DOUTOR

Disciplinas

1º Semestre
Disciplina Carga horária
COMPORTAMENTO DE CONSUMO: TRANSFORMAÇÕES E TENDÊNCIAS 24
DESAFIOS DA SUSTENTABILIDADE 24
MARKETING 4.0 E BRANDING 24
2º Semestre
Disciplina Carga horária
COMPLEXIDADE NAS ORGANIZAÇÕES 24
CONJUNTURA INTERNACIONAL 24
DESIGN DE PRODUTOS E SERVIÇOS 24
HUMANIZAÇÃO E GESTÃO DE MARKETING: CONCEITOS ATUAIS PARA A INOVAÇÃO 24
INTELIGÊNCIA DE MERCADO E PESQUISA DE MARKETING 24
MÉTODOS DE INVESTIGAÇÃO E INTERVENÇÃO EM ORGANIZAÇÕES 20
3º Semestre
Disciplina Carga horária
CENÁRIOS E TENDÊNCIAS ECONÔMICAS 24
GESTÃO DO CAPITAL HUMANO 24
GROWTH HACKING COMO PROCESSO DE TRAÇÃO E ACELERAÇÃO DE CRESCIMENTO 24
ORIENTAÇÃO DE PROJETO APLICADO I 12
STORYTELLING COMO FERRAMENTA DE INOVAÇÃO E TRAÇÃO 24
4º Semestre
Disciplina Carga horária
APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS DO PROJETO APLICADO 04
AVALIAÇÃO ECONÔMICA DE PROJETOS 24
DESAFIOS AMBIENTAIS E SOCIAIS DO MARKETING: FOMENTANDO A CRIATIVIDADE NAS AÇÕES 24
MARKETING E PROCESSOS DE INOVAÇÃO 24
MÉTRICAS DE MARKETING 24
ORIENTAÇÃO DE PROJETO APLICADO II 12

Valores e
Formas de Pagamento

  • Desconto de 10%
    (dez por cento) para pagamento à vista do valor total do contrato;

  • Desconto de 10%
    (dez por cento) na mensalidade para funcionários de empresas conveniadas com a PUC-Campinas (MEDIANTE ACORDO FIRMADO), a ser concedido, impreterivelmente, no ato da matrícula;

  • Desconto de 25%
    (vinte e cinco por cento) na mensalidade para Ex-Aluno da PUC-Campinas, que nela tenha concluído curso de Graduação ou Pós-Graduação.

  • Investimento do Curso

  • Em 18 Parcelas de R$ 694,00
  • ou 24 Parcelas de R$ 526,00

Valor da Inscrição

R$50,00

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

1) No caso do desconto de 10% (dez por cento) assegurado aos funcionários de empresas conveniadas com a PUC-Campinas e, também, ser o beneficiário Ex-Aluno da Instituição, os descontos não serão cumulativos, por consequente, vigorará o maior benefício. Destaca-se que a verificação será feita, via sistema, com base no número de CPF do beneficiário;

2) O desconto de 25% (vinte e cinco por cento) para Ex-Aluno da PUC-Campinas, será concedido, somente, nos casos onde não houverem pendências financeiras com a Instituição.